Indústrias RC - Peças usinadas em fresadora CNC

WhatsApp

Peças usinadas em fresadora CNC

A fresadora CNC é uma ferramenta tecnologicamente avançada amplamente usada na indústria de fabricação, capaz de criar peças complexas com precisão excepcional.

Utilizando o método subtrativo, essa máquina esculpe peças a partir de chapas ou blocos de material, sendo um componente essencial para a produção de peças usinadas de alta qualidade nas Indústrias RC.

Processo de usinagem com fresadora CNC

Os processos de usinagem são específicos e podem ser separados em:

  1. Método Subtrativo de Modelagem: A fresadora CNC opera por meio de um método subtrativo, onde uma ferramenta de corte, conhecida como spindle ou tupia, é usada para remover material da peça bruta. Isso permite criar formas precisas e intrincadas a partir de blocos de material, como alumínio, plástico e até mesmo ligas metálicas.
  2. Linguagem G-Code e Controle de Movimento: A linguagem G-Code é a linguagem de programação utilizada para controlar a fresadora CNC. Com essa linguagem, é possível programar movimentos precisos da máquina nos eixos X, Y e Z. Em uma máquina de 3 eixos, o código direciona a máquina para mover-se em direções específicas, possibilitando operações de corte detalhadas.

A fresadora CNC é conhecida por sua precisão milimétrica e versatilidade na criação de peças de diferentes formas e tamanhos. Desde componentes mecânicos até detalhes estéticos, a fresadora CNC pode produzir peças que atendem aos mais altos padrões de qualidade.

 

Exemplos de peças usinadas em fresadora CNC

Os chassis dos veículos de controle remoto são frequentemente usinados em fresadoras CNC. Essas peças requerem geometrias complexas para equilíbrio, rigidez e encaixe preciso de componentes. A fresadora CNC permite criar chassis personalizados que atendem às necessidades específicas de desempenho.

As fresadoras CNC também são empregadas na criação de componentes de suspensão em veículos. Braços de suspensão, suportes e outras partes críticas são usinados com precisão para garantir durabilidade e eficiência durante as operações.

Além de funcionalidade, as fresadoras CNC também são usadas para criar detalhes estéticos em veículos, como carrocerias personalizadas e acessórios.

 

Seja na fabricação de chassis, suspensões ou detalhes estéticos, a fresadora CNC desempenha um papel central no processo de fabricação, garantindo produtos finais de alto desempenho e estética admirável.