Indústrias RC - Peças usinadas para o setor de mineração

WhatsApp

Peças usinadas para o setor de mineração

O processo de usinagem trata-se de uma operação que visa dar forma, dimensão e acabamento às peças, funcionando por meio do desgaste do material. E é por meio dessa ação que as peças para mineração são produzidas, obedecendo às exigências de forma, tamanho e funções da indústria mineradora.

 

A transformação do metal nas peças para mineração pode ser feita de diversas maneiras – com o torno paralelo, a usinagem eletrolítica e a fresadora de torno. Contudo, independente do tipo de automatização, as peças para mineração são fabricadas com ferramentas de precisão, garantindo o melhor acabamento.

Características das peças para mineração

 

Uma das características mais importantes das peças para mineração, é o fato de que elas são produzidas a partir das necessidades do cliente, inclusive no que se refere ao material utilizado. Além disso, ao se utilizarem do processo de usinagem, elas acabam promovendo alternativas de produção que não a fundição ou a moldagem.

 

Dentre os principais benefícios que as peças para mineração podem oferecer, é possível destacar alguns:

 

– Podem ser feitas em inúmeros materiais, todos resistentes e de alta qualidade;

– São produzidas com a ajuda de tornos automáticos, multiusos, CNC e fresadoras CNC;

– A usinagem de peças para mineração é uma técnica eficaz para a criação de peças mais finas ou muito detalhadas, o que vai garantir a aplicabilidade e segurança dos processos.

 

Com uma fabricação de alta precisão e maior durabilidade, a usinagem de peças para mineração é capaz de garantir a resistência do material e, consequentemente, um excelente custo-benefício.

Onde encontrar peças usinadas de qualidade?

 

A Indústrias RC é uma empresa brasileira com ampla experiência na fabricação de produtos para a indústria, oferecendo um catálogo extenso de peças usinadas, anéis, pinos elásticos, fixadores metálicos, arruelas, molas prato e estamparia de metais.

 

Formada por empresas localizadas nos estados de Minas Gerais e São Paulo, a Indústrias RC possui certificação ISO 9001 – o que confere a eficiência do modelo de gestão, assim como um trabalho de muito cuidado e atenção no pré e pós-venda.